As mulheres da zona rural de Cruz do Espírito Santo também foram atendidas pela Carreta da Mamografia. A ação beneficiou as pacientes das Comunidades de Sítio Jaques, Engenho São Paulo, Patrocínio e Usina Santa Helena.

A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico e o diagnóstico precoce pode ajudar a reduzir o número de mortes em decorrência da doença.

A campanha é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Cruz do Espírito Santo.