Educação

Em Brasília, Aliny participou de audiência com o presidente do FNDE e viabiliza emendas para Educação de Cruz do Espírito Santo

A prefeita Aliny durante a semana cumpriu agenda na Capital Federal. Na manhã da quarta-feira (07), [ela] participou de uma audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, para solicitar recursos para a Educação de Cruz do Espírito Santo.

A audiência foi de grande importância, pois, foram liberados recursos para a construção de uma quadra poliesportiva para Escola Renato Ribeiro, no valor superior a R$620 mil, bem como recursos de custeio que ultrapassam R$250 mil, além de 02 ônibus Escolares e por fim, recebeu a boa notícia que a obra da creche municipal será reiniciada.

“Tivemos uma produtiva e importante audiência com o Presidente do FNDE, Dr. Marcelo Ponte, onde com muita alegria, tive o privilégio de participar junto com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Pedrito Gomes, dos desdobramentos de convênios e a excelente notícia de recursos para a Educação de Cruz do Espírito Santo”, comemorou a prefeita.

Aliny esteve acompanhada do Chefe de Gabinete Hugo Hemiliano, do Secretário de Planejamento Pedro Gomes e da Secretária de Assistência Social Germana Machado.