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Prefeitura de Cruz do Espírito Santo inicia o Cadastro Cultural de profissionais da cultura para o auxílio emergencial de artistas e centros culturais

A Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando o cadastro de artistas, grupos e espaços culturais para o estabelecimento da base de dados para o acesso ao auxílio liberado pelo Governo Federal, referente à Lei nº 14.017/20, apelidada de ‘Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc’.

A lei Aldir Blanc, como ficou conhecida, tem objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da pandemia causada pelo coronavírus, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias.

A ajuda prevista na Lei Aldir Blanc varia de R$3 mil a R$10 mil para espaços culturais. Para trabalhadores informais no setor cultural, a Lei prevê complementação mensal de R$600, em três parcelas.

Entenda como vai funcionar o cadastro cultural

O cadastro tem como objetivo construir um banco de dados com informações úteis à implementação de ações junto à comunidade cultural de Cruz do Espírito Santo. O cadastramento pode ser feito presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, das 08H00 às 12H00, ou pode ser feito online por meio da pagina: http://cruzdoespiritosanto.pb.gov.br/cadastrocultural/ até o dia 05 de agosto.

Mais informações no WhatsApp: (83) 99927-1057

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