A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Engenheiro Ambiental, Walber, realizou uma palestra para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Engenheiro Ambiental, Walber, realizou uma palestra para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela pasta e na oportunidade, o mesmo apresentou informações importantes para realização do cadastro domiciliar e territorial, visando a importância da identificação dos tipos de escoamentos dos banheiros das residências, destino do lixo e tipos de tratamento da água para consumo no domicílio.

Tal iniciativa foi necessária a partir do Curso Técnico que está sendo realizado para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias que estão participando do Programa Saúde com Agente, que é uma iniciativa do CONASEMS em parceria com a UFRGS, com o curso online, sendo a preceptoria desenvolvida de forma presencial no território por nossos técnicos locais.