Assistência Social

Equipe da Secretaria de Assistência Social participam de capacitação do projeto “Repensar

A Secretaria de Assistência Social de Cruz do Espírito Santo, participou nesta quinta-feira (13/10), da primeira capacitação do projeto “Repensar: Refletindo Coletivamente a Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres”, da Fundação Margarida Maria Alves, sobre grupos reflexivos para homens envolvidos em situação de violência doméstica. Participaram do evento o promotor de Justiça Herbert Vitório Serafim de Carvalho; a ouvidora da Mulher do MPPB, promotora Dulcerita Alves; a equipe do Ministério Público e das Secretarias Municipais de Ação Social e da Mulher.

O promotor de Justiça Herbert Vitório Serafim de Carvalho informou que a capacitação é uma das medidas dos projetos “Refletir” e “Florescer Mulher”, que teve a adesão da Promotoria de Santa Rita. “Tivemos palestras com a equipe da Fundação Margarida Maria Alves bem como troca de experiências das atividades que estão sendo executadas por eles, como forma de mostrar um projeto bem-sucedido na área do combate à violência contra a mulher”, explicou o promotor Herbert Vitório Carvalho.

A ouvidora da Mulher, promotora de Justiça Dulcerita Alves (idealizadora dos projetos Refletir e Florescer), informou que, durante a capacitação, houve a divulgação dos dois projetos para que sejam multiplicados pelo Estado. Ela também apresentou a Ouvidoria da Mulher do MPPB e mostrou os canais de acesso ao órgão “Quanto mais pessoas souberem disso, quanto mais divulgarmos a Ouvidoria da Mulher, melhor será”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close