Serviço de Proteção Social Básica (PSB) implementa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Através do Serviço de Proteção Social Básica (PSB), a secretaria de Assistência Social implementa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um programa do Governo Federal. Atualmente, a Secretaria Municipal dedica-se a promover serviços e programas, especialmente focados para grupos em situação de vulnerabilidade, como crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos.
O SCFV oferece grupos de convivência para diferentes faixas etárias, incluindo idosos. Dentre essas, destaca-se o grupo de pessoas idosas, composto por 72 participantes. Esse grupo se reúne semanalmente no Serviço de Vínculos e Fortalecimento de Vínculos, proporcionando um ambiente propício para a convivência, troca de experiências e fortalecimento vínculos entre os idosos e os demais grupos. Essas iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social em garantir o atendimento e a atenção adequados à pessoa idosa, promovendo sua participação ativa na comunidade.