Assistência SocialCoronavírus

Prefeitura paga auxílio emergencial a taxistas e alternativos de Cruz do Espírito Santo

A Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo iniciou, nesta segunda-feira (20), o pagamento do auxílio emergencial às categorias dos taxistas, mototaxistas motoristas alternativos do município.

Na última semana o prefeito havia anunciado a medida como forma de ajudar ao profissionais que transportam passageiros no município e que foram atingidos pela crise provocada pela pandemia do Coronavírus.

Os taxistas e motoristas alternativos recebem R$ 200,00, e os mototaxistas recebem R$ 100,00. Os profissionais receberão o auxílio enquanto durar o decreto de calamidade pública no município.

A ideia é que o valor se junte ao benefício já concedido pelo governo federal de R$ 600,00 e fortaleça os orçamentos domésticos durante o período de restrições e isolamento social.

Ainda foram distribuídos kits com álcool 70% e luvas para aqueles que precisarem transportar passageiros nesta época, em casos de “extrema necessidade”.

“O otimismo é o efeito da ação da fé. Tudo com trabalho e pensamento positivo, resulta em objetivos alcançados. Enfrentamento dessa devastadora crise do Coronavírus (Covid-19), no dia de hoje, além da entrega dos kits com álcool 70% e máscaras de proteção, pagamos o auxílio de R$ 200,00(duzentos reais) a todos os alternativos e taxistas cadastrados, sem observância de qualquer tipo de divergência com nosso pensamento. Esse momento é de procurar amenizar a situação dos que passam por dificuldades. Auxílio que prosseguirá mensalmente até vigência do Decreto de restrições em vigor”, escreveu Pedrito em suas redes sociais.