O tema abordado foi: Planejamento e Gestão Educacional - "Financiamento Público, Aprendizagens e os Desafios para 2024 - Planejando e Organizando o Sistema Educacional".

A Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito através da Secretaria de Educação participou nos dias 10,11 e 12 de janeiro do 17° Seminário Anual de Educação para Prefeitos e Secretários Municipais de Educação promovido e organizado pela Foco Consultoria. O tema abordado foi: Planejamento e Gestão Educacional – “Financiamento Público, Aprendizagens e os Desafios para 2024 – Planejando e Organizando o Sistema Educacional”. O seminário teve como principais objetivos: Encontrar caminhos com foco nas aprendizagens dos Estudantes no seu processo de Alfabetização e Promover a melhoria na qualidade do planejamento da gestão financeira e ações propostas para o ano de 2024 para os Sistemas de Ensino dos Municípios. Participaram desse evento o Secretário de Educação Adjelson Avelino de Almeida, o Secretário Adjunto Francisco Xavier de Mendonça e o Coordenador Pedagógico Municipal Wagner Rodrigues do Nascimento.