CoronavírusSaúde

Prefeitura faz campanha de conscientização contra coronavírus

É do conhecimento geral que a pandemia do novo coronavírus está assolando o mundo inteiro. E como forma de evitar a proliferação do COVID-19, a Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo vem tomando medidas difíceis, porém essenciais e importantes para conter o avanço da doença.

Tendo em vista os riscos reais decorrentes dessa ameaça, o Prefeito já assinou decretos com medidas preventivas que suspenderam as aulas em escolas públicas e privadas, como também o fechamento do comércio local, exceto supermercados, farmácias, postos de gasolina e os que comercializam itens essenciais.

A Prefeitura também iniciou por meio dos órgãos de saúde municipal uma intensa campanha de conscientização e combate as aglomerações de pessoas de qualquer natureza, principalmente nas feiras livres da cidade.

Além das medidas citadas acima, é importante lembrar que a preocupação do Prefeito com a saúde do povo ainda se estende com os trabalhos diários de higienização dos espaços públicos de nossa cidade.

Mas, nenhuma dessas medidas propostas pelo Prefeito serão suficientes se você não fizer a sua parte. De nada adianta o poder público agir,  se a população não colaborar com seu papel.

Então, não saiam de casa! Esse é o grande remédio para vencermos a pandemia terrível do coronavírus. Agora é uma hora importante e bonita de solidariedade entre nós. Cuide da sua família, da sua saúde, tenha empatia por aqueles que estão nos grupos de risco. Fique em casa!

A Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo está trabalhando arduamente para que o pior seja evitado, mas tudo isso só será possível com o seu apoio. É preciso ter consciência coletiva. E a única forma para barrar a ameaça do coronavírus é você ficar em casa.

Contamos com a sua ajuda. Nós podemos e vamos vencer!