CoronavírusSaúde

Secretaria de Saúde faz testagem em mais de 100 pacientes com suspeita de coronavírus em Cruz do Espírito Santo, 25 pessoas testaram positivo

Medidas efetivas no combate ao Covid-19

A Prefeitura de Cruz do Espírito Santo e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (16) a testagem de mais de 100 usuários com suspeita de coronavírus. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde Estadual, aconteceu no ginásio “O Rafão”. Uma estrutura de logística foi toda preparada no local para garantir a segurança daqueles que lá estiveram, de acordo com os decretos municipais e com as orientações das autoridades em saúde.

Vinte e cinco das 122 pessoas testadas tiveram resultado positivo para a covid-19.

A identificação dos usuários e o agendamento foi feito previamente, de acordo com os registros de casos notificados que estavam sendo investigados, como também familiares daqueles que testaram positivo para o vírus.

Uma informação importante, onde demonstra que precisamos tomar medidas mais rígidas, foi que 25(vinte e cinco) pessoas testaram positivo para o covid-19, causando um aumento considerável nos casos já registrados. Contaremos com a compreensão da população na adoção de tais medidas, pois essa luta não é apenas do poder público, é uma luta de todos que amam a cidade.

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias, tem realizado diversas ações para o enfrentamento à propagação do vírus e também apelado para que as pessoas se conscientizem e respeitem o isolamento social. Mesmo assim, os números têm avançado e gerado preocupação.